terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Santo graal e maria madalena

Bom dia, o assunto que irei abordar tem despertado o meu interesse nos ultimos tempos... desde que vi um documentario sobre isto, quis desenvolver o meu conhecimento (que faz sempre muito bem) mas a verdade é que o que descubro nao me leva a conclusao alguma... a verdade é que tenho muitas duvidas...
  • Quem foi Maria Madalena?
  • Foi na verdade uma prostituta? Onde há provas disso?
  • Santo Graal, uma taça, o ventre de Maria Madalena?



Bom, eu vou deixar a minha opinião, peço a todos que leiam esta publicação, que deixe o seu comentário.

Segundo o Novo Testamento,Jesus de Nazaré expulsou de Maria Madalena sete demonios, argumento bastante bom para ela pôr fé nele como o predito Messias. Esteve presente na crucificação, juntamente com Maria, mãe de Jesus, e outras mulheres e no funeral. Do Calvário, voltou a Jerusalém para comprar e preparar, com outros crentes, certos perfumes, a fim de poder preparar o corpo de Jesus como era costume funerário, quando o dia de Sábado tivesse passado. Todo o dia de Sábado ela se conservou na cidade - e no dia seguinte, de manhã muito cedo "quando ainda estava escuro", indo ao sepulcro, achou-o vazio, e recebeu de um anjo a notícia de que Jesus Nazareno tinha ressuscitado e devia informar isso aos apóstolos.



Maria Madalena foi a primeira testemunha ocular da sua ressurreição e foi quem foi usada para anunciar aos apóstolos a ressurreição de Cristo. Nada mais se sabe sobre ela a partir de leitura dos Evangelhos Canônicos. É festejada pela Igreja Católica no dia 22 de Julho.
Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a
prostituta arrependida que pediu perdão pelos seus pecados a Jesus Cristo. Este episódio é frequentemente identificado com o relato de Lucas 7:36-50, ainda que não seja referido o nome da mulher em causa.





Santo Graal ou Santo Gral é uma expressão medieval que designa normalmente o cálice usado por Jesus Cristo na Ultima Ceia. Ele está presente nas Lendas Arturianas, sendo o objetivo da busca dos Cavaleiros da Távola Redonda, único objeto com capacidade para devolver a paz ao reino de Artur. No entanto, em outra interpretação, ele designa a descendência de Jesus segundo a lenda. Nesta versão Santo Graal significaria Sangreal ou seja Sangue Real.

Pintura do renascentista Fra Angélico, Maria Madalena tem em uma mão O VASO DE ALBASTRO e do outro lado, no colo, uma menininha com um vestidinho cor-de-rosa, sua FILHA SARA.



A minha maior duvida neste momento é tambem, se o Santo Graal foi o calice usado na ultima ceia, digam-me por favor onde foi parar esse calice porque nao o vejo... Agora vem a minha teoria, nunca me disseram se Jesus foi ou nao casado, ou se foi apaixonado por alguem, mas se foi feito homem, se sofreu ao longo da curta vida, tambem se pode perfeitamente ter apaixonado, e para mim, por Maria Madalena, alias, ninguem me tira da cabeça, que quem está sentado ao lado de Jesus Cristo, nao é Joao, mas o discipulo adorado,para mim,neste caso, Maria Madalena, e essa sim, pode ser considerada o primeiro discipulo, dai tanto ciume por parte dos outros discipulos, nomeadamente Pedro. Se analisarmos ate melhor a imagem, Pedro segura uma faca na mao, escondida, e dai podemos tirar duas opçoes, ou Pedro segura a faca na mao porque dizia erguer a espada em favor a Jesus, o que nao me parece pois fugiu quando Jesus foi apanhado, negando-o tres vezes. a mim parece-me mais uma simbologia ao ciume pois parece-me que pedro escondia a faca para atacar o discipulo adorado, neste caso Maria Madalena.





Em relação a Santo Graal, taça, penso que tambem é simbolico, neste caso se analisarmos a imagem, vemos que a distancia entre Jesus e Madalena, faz um simbolo \/ que é o simbolo de mulher, o que me leva a crer que aquele espaço simboliza o ventre de Madalena, o que me diz que estaria gravida na altura em que Cristo foi crucificado, e até por isso Madalena se veio a refugiar na costa Francesa, para fugir, pois como Jesus foi apanhado, tambem seu filho poderia ser visto como ameaça. Ora, o simbolo de taça, para mim, so pode ter a ver com o simbolo de mulher, e nao a taça em si, a conclusão a que chego é que se Madalena estava mesmo gravida de Jesus e veio a refugiar-se na costa francesa, qualquer um de nos pode ser descendente de Jesus... Certo?





Santo Graal pode ser interpretado como sangue real, neste caso sarah, que quereria dizer, filho de jesus, esta sim, sangue real. nao ha provas porque concilio de niceia baniou e/ou queimou todos os livros "apocrifos" que faziam duvidar a santidade de Jesus.





E agora? Em que acreditar?

Sem comentários: